GPS APN | Guia de Piqueniques Saudáveis | Sul

31 Julho 2016

A acompanhar esta sua visita poderá utilizar o nosso " Guia de Refeições Saudáveis para o Verão" (em anexo), para planear refeições ligeiras que poderá levar consigo na visita a estes locais.
Aproveite...com saúde!
Um conselho da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.
 


Sugestão Refeição Saudável

Salada de Bacalhau Wrap Tropical


Praia Costeira | Praia Ilha do Pessegueiro, Porto Côvo 


Praia no canal que liga o continente à Ilha do Pessegueiro. Local privilegiado em termos paisagísticos e históricos. Este local foi utilizado ao longo da história como refúgio para os barcos que subiam a difícil costa alentejana. A avifauna do litoral alentejano continua a utilizá-la para dormitório e nidificação. A ilha, acessível por barco, contém interessantes vestígios arqueológicos, nomeadamente, da época romana. Na falésia junto da praia está erigido o Forte do Pessegueiro, construção do século XVII.

Localização: Porto Covo - Ilha do Pessegueiro

Mais informações:

http://www.abae.pt/BandeiraAzul/index.php?p=awarded&s=detail&u=beach&id=76http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-praia-da-ilha-do-pessegueiro-13868

Praia Fluvial | Pego Fundo 

Uma visita ao "Algarve profundo" pode passar também por uma refrescante ida à praia, pois bem no interior da região, a Nordeste, Alcoutim tem uma aprazível praia fluvial - a do Pego Fundo.

Num contexto singular, nas margens do Guadiana e com vista para Espanha, Alcoutim surge como uma das vilas mais simpáticas do Algarve. O rendilhado das chaminés marcam a personalidade algarvia desta terra que, pela sua localização geográfica, poderia ter sido alentejana ou espanhola.

À saída da vila, na estrada que segue para Vila Real de Santo António, uma placa indica a direcção da praia fluvial, envolvida num espaço bastante agradável e equipada com as melhores infra-estruturas.

Uma pequena represa construída num braço da ribeira de Cadavais forma um caudal de águas pouco mexidas, de temperaturas agradáveis, à beira das quais se pode passar um dia de refrescante descontracção.

Localização: Praia Fluvial do Pego Fundo 8970 011 Alcoutim

Mais Informações:

http://www.visitalgarve.pt/visitalgarve/vPT/VivaOAlgarve/285/Sol+e+Praia/Actividades/Praias+para+Todos+os+Gostos/Sugestoes/Praia+fluvial+do+Pego+Fundo.htm


ParqueParque Natural do Vale do Guadiana 

O Parque Natural pode ser visitado durante todo o ano. Durante o verão, no entanto, as temperaturas excedem com frequência os 35º C pelo que é de evitar a realização de atividades ao ar livre nas horas de maior calor.

No Pulo do Lobo o rio Guadiana é fortemente erosivo, ganhando um vigor raramente adquirido, iniciando a escavação do seu leito primitivo e formando uma garganta escarpada de 20 m de altura. Após se precipitar de cerca de 16 m de altura sobre o pego do Sável, o rio avança em busca da foz. Por cima deste vale ativo, é visível um vale superior mais antigo, registo de épocas passadas em que o rio corria mais alto.

Localização: Rua Doutor Afonso Costa 40 1º Dtº 7750 352 Mértola

Mais informações: