Acordo Associação Portuguesa de Nutrição - Academia Espanhola de Nutrição e Dietética

07 Dezembro 2017

Acordo Associação Portuguesa de Nutrição - Academia Espanhola de Nutrição e Dietética

A Associação Portuguesa de Nutrição (APN) e a Academia Espanhola de Nutrição e Dietética têm vindo a trabalhar em parceria, em prol da nutrição em Portugal e Espanha.
 
Neste sentido, a APN e a Academia Espanhola de Nutrição e Dietética assinaram um acordo de colaboração para em conjunto trabalharem a nutrição nos dois países. As duas organizações que representam mais de 5.000 nutricionistas, na Península Ibérica, disponibilizam mutuamente mais serviços a todos os nutricionistas e, deste modo, consolidam a voz científica da profissão em Espanha e Portugal.
 
Assim, através de correio eletrónico, os nutricionistas portugueses (associados da APN) receberão todos os números da Revista Espanhola de Nutrição Humana e Dietética e os dietistas-nutricionistas de Espanha receberão todos os números da revista científica Acta Portuguesa de Nutrição. Além disso, ambas as organizações irão compartilhar serviços de forma a facilitar o acesso, em termos económicos, à participação dos associados em conferências, congressos e outros eventos científicos.
 
Na verdade, o plano de atuação estabelecido pelas duas organizações permite trabalhar as Ciências da Nutrição Humana e Dietética, bem como para assegurar os interesses científicos da prática profissional com rigor, ética e baseada na evidência científica atual.
 
Acrescente-se ainda que, a APN se encontra a organizar um dos eventos científicos mais importantes de 2018, em Portugal, o XVII Congresso de Nutrição e Alimentação & I Congresso Internacional Nutrição e Alimentação, o qual irá decorrer em Lisboa nos dias 10 e 11 de maio. O tema será "Nutrição na sociedade de informação", o qual representa um assunto de elevado interesse e pertinência para o exercício da profissão, atualmente.
 
A assinatura deste acordo contou com a presença da Presidente da APN, Célia Craveiro e do Presidente da Academia, Giuseppe Russolillo.
 
Esta nova Aliança facilitará a cooperação entre nutricionistas portugueses e espanhóis, os quais poderão compartilhar experiências entre si e contribuir para uma nutrição e dietética de qualidade, com base na deontologia profissional, ao serviço da população.