Campanha de Angariação de Novos Associados

29 Setembro 2017

Associação Portuguesa de Nutrição é a nova designação da Associação Portuguesa dos Nutricionistas. Para além da designação, a mudança ocorre também na missão e na imagem da organização, que passa agora por desenvolver e promover uma vertente técnico-científica da Nutrição e Alimentação, face à luz dos atuais desafios que a área impõe.

A criação da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, em 1982, deveu-se à necessidade de um acompanhamento, promoção e defesa da profissão de Nutricionista, quando não existia outra instituição com essa competência. Atualmente será mais relevante e necessário um suporte ao nível da atualização técnica e científica da profissão, reforçando-se as atividades que a Associação vinha a desempenhar há vários anos neste âmbito.

Esta alteração de uma missão marcadamente profissional para um cariz técnico-científico justificou ainda a alteração dos fins e atribuições e as categorias de associados aceites por esta entidade.

Atualmente, existem quatro categorias distintas de associados da Associação Portuguesa de Nutrição.


Apesar da renovação verificada, a Associação mantém o dinamismo e empenho que a caracterizam em prol dos seus associados, preservando o enfoque no desenvolvimento dos interesses profissionais e técnico-científicos dos mesmos.

De forma a assinalar esta renovação, a Associação está a promover uma Campanha de Angariação de Novos Associados que se iniciará no hoje e decorrerá até 20 de dezembro.

O objetivo desta Campanha é aumentar a massa associativa da Associação, dando respostas às alterações no panorama nacional a nível da profissão, contribuindo para uma intervenção cada vez mais ativa na sociedade. Deste modo, pretende-se fortalecer e revitalizar uma Associação, que ao longo de 35 anos fez e faz parte da história da profissão.

A Direção continuará a desenvolver esforços para que a Associação continue a crescer e a obter o máximo de benefícios para os seus associados, uma vez que a APN continuará a ser dos Associados e para os seus Associados.

Os novos associados que efetuarem a sua inscrição no período da Campanha podem beneficiar da oferta da quota referente ao ano de 2017. Também ficarão inscritos, gratuitamente, no XVII Congresso de Nutrição e Alimentação (é apenas cobrada a joia de inscrição e a quota do ano de 2018).

Adira a esta campanha e envolva-se na mudança!

Conheça as condições desta Campanha e para mais esclarecimentos contacte a Associação Portuguesa de Nutrição.

Consulte as vantagens em ser Associado APN.