Home    
APN no Facebook APN no Linkedin APN no Instagram APN no Youtube APN no ISSUU
 
1ª Conferência de Sustentabilidade Alimentar  



Célia Craveiro
APN

Nutricionista, Licenciada em Ciências da Nutrição (2004) pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.
Pós-Graduação em Inovação e Indústria Agro-Alimentar (2005), pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa.
Consultora em Segurança Alimentar, com experiência profissional no sector da hotelaria, restauração e indústria panificadora, exercendo atividade nesta área desde 2006.
Presidente da Direção da Associação Portuguesa dos Nutricionistas desde 2014.

Gonçalo Moreira Guerra
APN
Licenciatura em Ciências da Nutrição pelo ISCSEM.
Pós graduação em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar
Nutricionista na Direção da Qualidade, Ambiente e Segurança da Eurest Portugal, Lda desde 2003.
Regente da Unidade curricular de Alimentação Coletiva e Gestão na licenciatura de ciências da nutrição do ISCSEM desde 2010.
Vice-Presidente da direção da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

Helena Real
APN
Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.
Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Doutoranda em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição, na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.
Secretária-Geral da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.
Coordenadora Editorial da Acta Portuguesa de Nutrição desde 2015.
Coordenadora Editorial da Revista Nutrícias entre 2008 e 2015.
Docente convidada da Licenciatura em Ciências da Nutrição no Instituto Universitário de Ciências da Saúde - Grupo Cespu.
Co-Coordenadora da Licenciatura em Ciências da Nutrição no Instituto Universitário de Ciências da Saúde - Grupo Cespu, desde 2016.

Pedro Queiroz
FIPA
Envolvimento profissional

É atualmente Diretor-geral da FIPA - Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares e Secretário-geral da AFLOC (Associação Portuguesa de Produtores de Flocos de Cereais), ANID (Associação Nacional da Indústria de Alimentação Infantil e Nutrição Especial), ANIGOM (Associação Nacional dos Industriais de Gelados Alimentares, Óleos, Margarinas e Derivados) e ANIMAC (Associação Nacional dos Industriais de Massas Congeladas);
Tem vasta experiência como docente do ensino superior, colaborado com várias instituições nacionais de reconhecido prestígio;
Colabora, desde 2005, em projetos nacionais e comunitários de investigação e desenvolvimento;
É representante nacional na FoodDrinkEurope e no SPES - Spread European Safety;
É membro do Conselho de Escola do Instituto Superior de Agronomia;
É membro do Conselho Consultivo da APCER;
Júri de vários concursos de inovação e empreendedorismo;
Várias publicações.

Formação

Mestre em Biotecnologia - Engenharia Bioquímica;
Licenciado em Engenharia Biotecnológica;
Tem uma diversificada formação completar realizada em Portugal e no estrangeiro.

 
Ana Cláudia Sá
Terra Nostra
Licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, Ana Cláudia Sá é casada e tem 3 filhos. A família é a sua grande prioridade, que concilia com uma carreira profissional de sucesso.

Tem mais de 20 anos de experiência no sector de Fast-moving Consumer Goods.
Antes de ingressar na Bel, foi Supply Chain Manager na Procter&Gamble Portugal (1992), Supply Chain Director na Cadbury-Schweppes Portugal (1995), Customer Service Manager na Fima (1998), Customer Development Director Fima-Bestfoods (2001) e Customer Development Director na Unilever JM Portugal (2006).

Ana Cláudia Sá é a Directora Geral da Bel Portugal desde Março de 2009.
É membro do European Committee do grupo Bel desde 2014.

A Bel Portugal é a empresa líder do mercado de queijo com uma quota de 20% do mercado, detendo as 3 maiores marcas do mercado: Terra Nostra, Limiano e A Vaca que Ri. A Bel tem 3 fábricas em Portugal, uma no continente e duas nos Açores e conta com 540 colaboradores, sendo certificada enquanto Empresa Familiarmente Responsável.


Branca Pereira
Portugal Sou Eu

Coordenadora de Projeto na AEP - Associação Empresarial de Portugal - Câmara de Comércio e Indústria
Representa a AEP no Órgão Operacional do Programa Portugal Sou Eu, programa de valorização da oferta nacional.
(dos produtos com selo atribuído Portugal Sou Eu 68% são da indústria alimentar, indústria de bebidas, agricultura e pesca).

Fernando Amaral
DGADR
Licenciado em Ciências da Nutrição e Alimentação pela UP.
Técnico Superior na Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural desde julho de 2015
Área de trabalho:
Sistema nacional de valorização da qualidade e diferenciação de produtos agrícolas e agroalimentares, integrando os regimes de qualidade diferenciada como a Produção Biológica e as Denominações de Origem Protegidas ou Indicações Geográficas Protegidas


Pedro Santos
Consulai

Licenciado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA/ULisboa), com Pós-Graduação em Economia Agrária e Sociologia Rural pela Universidade Técnica de Lisboa, e Pós Graduação em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa. Diretor-Geral e sócio da CONSULAI, desde 2001, tendo acompanhado diversos projetos de empresas agrícolas e agroalimentares de diferentes cadeias de valor e em diferentes países. Coordenador da Pós-graduação em Agribussines, no ISEG, sendo docente da cadeira de Políticas, Regulamentação e Incentivos no setor agrícola e agroalimentar. Administrador do grupo AGROMAIS, Produtor agrícola e dirigente associativo de entidades do setor florestal.


Pierre Silva
Lidl

 Licenciado em Gestão pela Universidade Católica do Porto (2005), nasceu há 38 anos em Mettmann, na Alemanha.
Iniciou a carreira profissional num estágio internacional, no âmbito do programa Inov Contacto, da AICEP, no Grupo Portucel/Soporcel (Alemanha - Colónia - 2005-2006). Integrou o programa de Trainees do Lidl Portugal em 2007, assumindo nos anos seguintes as funções de responsável pelo Departamento de Qualidade e Comprador de F&L. É atualmente Diretor de Compras de Frutas, Legumes, Flores e Plantas.