Apresentação
História
A Associação Portuguesa de Nutrição (APN) é uma Associação privada, sem fins lucrativos. A sua génese data de 1982, na altura fundada sob a designação de “Associação Portuguesa dos Nutricionistas”, e a sua fundação deveu-se à necessidade de um acompanhamento, promoção e defesa da profissão de Nutricionista, quando não existia outra instituição com essa competência.
Em 2017, com a evolução e adaptação da Associação às necessidades da profissão de Nutricionista, verificou-se uma alteração integral dos estatutos e das suas missões, reforçando a componente técnico-científica que foi construindo e sedimentando ao longo dos anos. Esta reformulação trouxe também a mudança da designação para “Associação Portuguesa de Nutrição” e consequentemente da sua imagem institucional. Atualmente, os eixos de atuação desta Associação passam pelo suporte ao nível da atualização técnica e científica da profissão de Nutricionista, reforçando-se as atividades que a Associação vinha a desenvolver há vários anos.
A Associação Portuguesa de Nutrição reforça o objetivo de promover o desenvolvimento das ciências ligadas à Nutrição e Alimentação, bem como a sua promoção através da realização de atividades técnico-científicas, assentes em quatro principais eixos de atuação: formação; publicação de revista científica, produção de materiais técnico-científicos; e desenvolvimento de programas comunitários de sensibilização.
Fins e Atribuições
A Associação tem por objeto o desenvolvimento dos interesses profissionais e técnico-científicos dos seus associados e terá os seguintes objetivos: